Blog

Grupo Protege é homenageado pelo chassi Volkswagen número 1.000

 /  Tags: , , , , ,

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos cavalos mecânicos MAN, homenageou o Grupo Protege pela aquisição do milésimo chassi Volkswagen para sua frota de carros-fortes e transporte do serviço Carga Segura.

Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora, entregou uma placa comemorativa a Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege. A homenagem aconteceu dia 25/5 em São Paulo, também com as presenças de Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, e de diretores das duas empresas.

“Estamos felizes por essa parceria de sucesso iniciada em 2009 e que agora culmina na aquisição do milésimo chassi Volkswagen pelo Grupo Protege. Todos cobertos pelo contrato de manutenção VOLKSTOTAL, e contando com uma rede de concessionários autorizados com mais de 150 casas pelo país”, disse Cortes.

3 6

Confira a notícia completa nos links abaixo.

Blog do Caminhoneiro

 Mecânica Online

 Planet CarsZ

 Revista Torque

Montadora desenvolve chassi especial para caminhão blindado

 /  Tags: , , , , , ,

Protege é destaque no caderno de economia do Estadão e novo caminhão repercute em sites da grande mídia.

Em parceria com a Protege, especializada no transporte de dinheiro com carros-fortes, a MAN desenvolveu um chassi de grande porte reforçado para receber a blindagem, o que confere ao caminhão garantia de fábrica. Normalmente, a blindagem é feita por terceiros que não têm aval da montadora e, em razão disso, o veículo perde a garantia após modificações.

No caso do Titanis, cabine e carroceria são blindadas pela MIB, outra parceira do projeto. “É um produto sob medida para as necessidades locais e para a cliente Protege”, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN.

A transportadora de valores adquiriu, nos quatro primeiros meses do ano, 120 chassis especiais para carro-forte – normalmente vans – e para caminhões a serem usados no transporte de cargas como eletroeletrônicos e farmacêuticos, muito visadas por ladrões.

Titanis - Protege

Confira mais informações sobre a notícia nos sites abaixo:

Istoé Dinheiro

Estadão

UOL

R7

Repórter Diário

Protege adquire o milésimo chassi Volkswagen

 /  Tags: , , , , , ,

Grupo Protege adquire mais 120 caminhões, incluindo blindado para cargas especiais

O Grupo Protege aumenta sua frota com a aquisição de mais de 120 caminhões rígidos e chassis especiais Volkswagen para uso como carros-fortes, incluindo um modelo inédito de cavalo-mecânico para o transporte de cargas especiais. Alinhando sua intensa busca por melhorias nas estratégias e tecnologias de segurança para criar soluções adaptadas, o Grupo Protege investe na melhoria e qualidade de seus serviços, sempre focado em atender um mercado cada vez mais exigente no transporte de produtos de alto valor agregado em grande escala.

Com os investimentos realizados em 2017 a Protege atingiu a marca de mil chassis Volkswagen para sua frota de blindados. “A renovação e ampliação da frota de blindados estão alinhadas com a nossa estratégia de equipar os nossos veículos com novas tecnologias de segurança. No caso de transporte de cargas, também identificamos a necessidade do mercado por veículos de vários tamanhos e, hoje, nossa linha conta com cinco modelos diferentes. Incluindo soluções adaptadas, com câmara resfriada, para o transporte de medicamentos”

Confira algumas das matérias publicadas e saiba mais sobre a aquisição:

cargasegura

Terra

Frota e Cia

Caminhões e Carretas

Segurança Brasileira

 

Protege é finalista no Top of Mind de RH 2017

Há 46 anos a Protege iniciava suas operações e hoje é uma das maiores empresas de segurança do Brasil. Este ano a empresa participa do reconhecido prêmio Top of Mind de RH, um dos prêmios mais importantes e prestigiados do segmento. Com o final da apuração de votos da primeira fase, temos o orgulho em anunciar que a Protege se classificou entre os TOP 5 finalistas da categoria de Segurança Patrimonial e segue assim para a segunda fase da votação.

Clique aqui para saber mais sobre a participação da Protege na premiação Top of Mind de RH 2017.

Linked-In - TOP of MIND

Grupo Protege na Intermodal 2017

Grupo Protege marca presença na 23ª Edição do Intermodal South América, feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior. A feira, considerada a 2ª maior do mundo para os setores, aconteceu durante os dias 04 a 06 de abril, das 13h às 21h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O Grupo Protege já esteve presente em mais de três oportunidades da Intermodal South América e este ano teve como destaque, o serviço “Carga Segura”, transporte especial que fornece soluções para cargas de alto valor agregado, utilizando veículo blindado e tecnologia de segurança com percurso 100% monitorado, proporcionando máxima segurança aos clientes.

Os caminhões blindados do Carga Segura tem condições de transportar os mais diversos produtos, inclusive oferecem o serviço de transporte de medicamentos com autorização e licença sanitária da Anvisa, com a mais alta tecnologia de aferição, além da monitoração da temperatura e umidade em tempo real, garantindo um processo seguro para a integridade e eficácia do transportado por todo o percurso.

Este ano a Feira Intermodal recebeu cerca de 46 mil visitantes e 600 marcas de 26 países. Esses números comprovam o sucesso do evento e sua importância no mercado. Estar presente como expositor na Intermodal significa para a Protege, mais negócios e ainda mais sucesso no setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

IMG_0001            
IMG_0019
   feira             carro-forte         armario        _R2A1030

Grupo Protege lança o Titanis, o maior caminhão blindado de cargas do Brasil.

A Protege, pioneira em soluções de segurança privada, lança o Titanis, o maior caminhão blindado do País. Para atender clientes que necessitam transportar produtos de alto valor agregado em grande escala, a Protege ampliou sua frota de caminhões blindados e lançou o veículo pesado Titanis. O caminhão possui maior capacidade de carga e foi projetado para melhor dirigibilidade e manobra facilitada para carga e descarga em portos, aeroportos e centros de distribuição.

Confira abaixo algumas notícias sobre o lançamento:

Segs

Truck Brasil

 TITANIS

Titanis: Novo caminhão blindado do Carga Segura.

Transporte de carga no RJ vira atividade de alto risco!

Solução transporte em carreta blindada da Protege

O crescimento do roubo de carga abriu uma oportunidade de negócio para empresas de segurança. É o caso da Protege, que atua há 45 anos em segurança patrimonial e transporte de valores. No final de 2012, ela passou a transportar também eletroeletrônicos, medicamentos e cigarro, em caminhões e carretas blindadas. “Atuamos principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, levando matéria-prima do aeroporto para as indústrias e produtos das indústrias para os centros de distribuição de grandes varejistas.”, conta o diretor geral do grupo, Mário Baptista de Oliveira. Ele explica que a empresa trabalha com carretas grandes, caminhões médios e veículos urbanos de carga (VUCs). “A demanda por nosso serviço aumenta proporcionalmente à ameaça do crime,” declara.
Confira a matéria completa AQUI.

CARGA-blindada

 

30 anos! Ele vem aí.

UMA HISTÓRIA QUE ENVOLVE RESISTÊNCIA, DESENVOLVIMENTO E CONFIANÇA.

Esse ano o SESVESP completará 30 anos de existência e a instituição está em festa! Para comemorar, ao
longo do ano, nas edições desta REVISTA SESVESP, serão apresentadas algumas histórias que marcaram o crescimento da entidade.

“De início, foi um período de mudanças, com muita vontade de colocar o trabalho em ordem,
mas as adaptações aconteceram e o serviço foi melhorando ao longo do tempo. E, hoje, é absolutamente plausível para a categoria. Os membros do SESVESP estão de parabéns, todos os responsáveis trabalham pelo bem da categoria” conta Marcelo Baptista, presidente do Grupo Protege.

O46A9366

Confira a matéria completa abaixo ou no site da SESVESP

pag1

pag2 pag3

RH de portas abertas para o desenvolvimento

Grupo Protege aposta na estratégia de investir no conhecimento do seu time de colaboradores para continuar crescendo no mercado

Confira a entrevista com Jorge Tavares de Almeida, gerente corporativo de RH do Grupo Protege, para o portal Mundo RH. Há 26 anos na empresa, ele destaca algumas das políticas direcionadas para o desenvolvimento da carreira dos seus profissionais e as principais ferramentas utilizadas para treinar o time de líderes.

” Além de possuirmos um plano de carreira estruturado para os nossos segmentos de atuação, nos últimos anos ampliamos os investimentos em treinamento de nossas equipes. Em agosto de 2016 implantamos nossa Universidade Corporativa, que tem a missão de promover e manter programas educacionais para o desenvolvimento humano e empresarial.”

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.

ENTREVISTA-RH4

O Grupo Protege elege 2016 como o ano da solidariedade

Empresa nacional de serviços de segurança, aeroportuários e logística de valores e cargas prioriza doações e ajuda o próximo em sua política de investimento social privada.

 
O46A0567
Ao longo de seus 45 anos, o Grupo Protege investe constantemente em ações sociais que valorizam a saúde, a educação e a cultura. Pelos esforços empregados, a empresa ganhou destaque na última edição da revista FENAVIST (Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores).

“Em momentos de dessaceleração econômica, a preocupação e o interesse com o próximo devem ter um peso adicional. Somos uma empresa de gestão de pessoas e buscamos reforçar o valor de solidariedade entre nossos colaboradores”, disse Jorge Tavares de Almeida, Gerente Corporativo de Recursos Humanos & Comunicação.

O ano de 2016 pode ser considerado pela empresa como o ano da solidariedade. Em parceria com instituições como o Hospital Pequeno Príncipe, GRAACC e Associação Locomotiva o Grupo Protege não mediu esforços para se tornar referencia em investimento social no segmento.

Confira a matéria completa abaixo:

p01 p02 p03 p04

 

 

Grupo Protege é destaque no Valor Econômico

Cenário econômico influencia expansão das empresas de Segurança

Em tempos de crise, as empresas de Segurança Privada estão buscando novas soluções com custos menores para atender o mercado e manter o crescimento. Nesse cenário o Grupo Protege encontrou novas alternativas com a melhoria dos serviços e a customização de preços conforme matéria publicada no Valor Econômico. A empresa apresentou um crescimento de um dígito em relação ao ano passado e o diretor-geral da empresa Mario Baptista comentou sobre a questão “A demanda só não caiu porque estamos conseguindo, nos atuais clientes, oferecer serviços com mais tecnologia ou menores custos”.

Clique AQUI para ler a matéria na íntegra.

mario_baptista

Grupo Protege dá início a Universidade Corporativa

Grupo Protege é destaque na revista Profisional & Negócios.

“O melhor investimento que qualquer empresa pode fazer é em seus colaboradores.” diz Jorge Tavares do RH da empresa.

Os esforços do Grupo Protege estendem-se para que os colaboradores tenham acesso total e sem custos às instalações e ao material didático. “A empresa se responsabiliza por suprir todas as necessidades que os cursos da universidade possam ter”, explica o gerente.

Confira a matéria completa em revista-profissionalnegocios-universidade-corporativa

cargasegura

Grupo Protege é destaque em Church Tech Day

Empresa realiza palestras durante evento

church-tech-day-1

O Grupo Protege foi destaque da Church Tech Day com a realização de palestras no dia 18 de outubro. O evento voltado aos líderes religiosos e suas equipes de apoio têm a intenção de apresentar soluções tecnológicas para melhorar a qualidade e ampliar o alcance da mensagem. Durante a conferência, o Grupo Protege apresentou soluções de segurança para templos e igrejas.

A primeira palestra foi do tenente coronel Diógenes Lucca, consultor do Grupo, especialista em situações de crise e comentarista de segurança da Rede Globo. Ele apresentou o tema Violência Urbana e Educação para Segurança, onde abordou de maneira didática os principais pilares da Segurança.

O evento também contou com a presença de José Raul Baptista de Oliveira, Gerente Corporativo de Logística de Valores do Grupo Protege. O palestrante apresentou soluções em transporte de valores, monitoramento eletrônico e serviços especializados para segurança de numerário, como o Cofre Inteligente.

O valor depositado no cofre é monitorado por sistema online que pode ser consultado pelo cliente. O acesso ao montante depositado é realizado apenas pelo Grupo e a abertura do cofre é feita por meio de fechadura eletrônica com senha randômica, o que garante mais segurança aos negócios.

img_2694 img_2707 img_2713 img_2732

Protege lança solução de segurança para gestão de estoque para supermercadistas e comerciantes

superminas1Produto Armário Monitorado é lançado no SuperMinas 2016, o armário conta com divisões para armazenamento de mercadorias de pequeno porte e com alto valor agregado.

Com o manuseio de produtos de alto valor, como eletrônicos, joias, relógios e até remédios, entre outros, o comércio tem repensado a gestão do estoque em lojas de rua e supermercados e também em grandes centros comerciais. A prática de passar a chave do estoque de mão em mão entre funcionários tem perdido espaço para produtos de alta tecnologia e contratação acessível.

O Armário Monitorado, desenvolvido pelo Grupo Protege e lançado em outubro durante a Feira SuperMinas 2016, foi concebido para atender uma demanda do mercado por solução que melhore a gestão de estoque, conte com investimento inicial baixo (locação por até 60 meses), monitoramento 24 horas por dia e com opção de abertura programada pelo dono do estabelecimento. armario-monitorado

“A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e das empresas, melhorando processos e oferecendo maior segurança no dia-a-dia. O projeto do Armário Monitorado foi elaborado em função da necessidade de clientes que tem sofrido com a escalada de violência no comércio em virtude do alto valor agregado de produtos que ficam em estoque”, explica o Gerente Corporativo de Segurança Eletrônica, Reginaldo Gallo.

O produto é uma solução inovadora com rastreamento por senha local e senha remota em qualquer movimentação do estoque. O Armário Monitorado também possui abertura temporizada de 1 a 99 minutos e poderá estar conectada e vinculada com intertravamento da porta principal do estoque. Para garantir maior segurança ao comerciante, o estoque só pode ser acessado quando o ambiente estiver controlado.

O layout e dimensões foram concebidos para armazenar produtos de alto valor agregado cada vez mais presentes no comércio, com divisões para mercadorias de portes variados com módulos de 4 a 8 portas. Cada porta só pode ser aberta se as demais estão fechadas, as senhas são randômicas ou dinâmicas, e o empresário pode solicitar acesso a partir de um sistema de senha e contra-senha em uma central de monitoramento remota.

Também está exposto o Cofre Inteligente de porte pequeno e médio. Atentos à necessidade de estabelecimentos comercias de menor porte foi desenvolvido um cofre de pequeno porte, que possui capacidade de até 2.500 cédulas com um validador nota a nota, indicado para lojas que mantêm baixo fluxo de numerário e/ou espaço físico limitado. Já o Cofre Médio tem capacidade de até 5.000 cédulas com um validador de maço de até 30 cédulas trazendo uma solução segura para médios e grandes estabelecimentos comerciais. O valor depositado no cofre passa a ser imediatamente monitorado por um sistema online que pode ser consultado pelo contratante no Portal do Cliente. O acesso ao montante depositado é realizado apenas pela Protege e a abertura do cofre é feita por meio de fechadura eletrônica com senha randômica, que oferece mais segurança aos negócios.

Grupo Protege

Fundado em 1971, com mais de 18 mil colaboradores e presente em todas as regiões do país, o Grupo Protege tem atuação diversificada que engloba logística, processamento e custódia de valores, serviços aeroportuários, segurança patrimonial e eletrônica, além de formação de profissionais e terceirização de mão de obra para as atividades relacionadas à segurança. O Grupo Protege é formado por seis empresas: Protege, Protege Segurança Eletrônica, Provig, Proair, Protege Serviços Especiais e Proforte.

Escrito por: Francisco Itacarambi – Giusti Comunicação Integrada
img_20161018_163545334_hdr

img-20161018-wa0024

img-20161018-wa0025

img-20161018-wa0029

Grupo Protege: sempre à frente em todos os lugares.

Grupo Protege é destaque na revista SINDESP em Ação.

“Atuando fortemente no mercado desde 1971, o Grupo Protege iniciou suas atividades com a segurança privada. Ao longo dos anos, diversificou seus serviços e hoje abrange logística de valores, segurança patrimonial, segurança eletrônica, serviços aeroportuários e capacitação de profissionais de segurança…O Grupo tem capital 100% nacional e é constituído por seis empresas: Protege, Proforte, Protege Segurança Eletrônica, Provig, Proair e Protege Serviços Especiais…”

Para conferir a entrevista completa clique em entrevista-sindesp-08-16.

proforte_1

Grupo Protege investe em Goiás

Com a bandeira Proforte, nova base de operações terá 148 colaboradores na região de Rio Verde

Nova base Proforte em Rio Verde - GO

Nova base da Proforte em Rio Verde – GO

O Grupo Protege ampliou a atuação no Estado de Goiás com a inauguração da Base Operacional de Rio Verde. O investimento refletiu a necessidade de atender com excelência o Sul do Estado, região que prospera, principalmente, em torno do agronegócio e registra desenvolvimento econômico em outros segmentos.

Os municípios que serão impactados diretamente pela expansão das atividades da empresa são: Acreúna, Cachoeira Alta, Caçu, Jatai, Maurilândia, Mineiros, Montividiu, Paranaiguara, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena, Santo Antonio da Barra, São Simão, Turvelândia, Portelândia, Arenópolis, Piranhas, Caiapônia e Iporá.

“Trata-se de uma base de mil metros quadrados de área construída, mas não descartamos que ela possa receber uma nova rodada de investimentos no futuro visando a ampliação das atividades. O segmento de agronegócio tem apresentado bons resultados em comparação com a atividade econômica nacional, e os municípios de Rio Verde, Jatai, Mineiros, São Simão, Quirinópolis, Acreúna e Santa Helena sustentam potencial de crescimento”, explica o diretor geral, Mário Baptista de Oliveira.

O Sul de Goiás passará a contar com um leque maior de serviços prestados pelo Grupo Protege, antes centralizados em Goiânia em função da complexidade da operação. Serão oferecidos para a região produtos de logística de valores (transporte e custódia), processamento de numerário, Cofre Inteligente e autoatendimento, além de serviços de vigilância, portaria, recepção, escolta, Carga Segura e segurança eletrônica.

O local escolhido para a nova base passou por uma ampla reforma que durou cerca de um ano, recebendo um novo modelo de unidade que visa melhorar quesitos de segurança e, principalmente, projetado para facilitar o crescimento de acordo com a demanda de serviços da região. A base foi certificada pela Polícia Federal, aprovada em vistoria realizada por empresa internacional de segurança e apresenta todas as licenças necessárias para o pronto funcionamento (certidão de uso do solo, alvará de funcionamento, inscrição estadual e municipal, entre outras).

A unidade será responsável pela criação de 148 empregos diretos na região de Rio Verde, com um investimento da empresa da ordem de R$ 7 milhões no Estado. O Grupo Protege opera em Goiás desde 1994 com a bandeira Proforte e conta com 781 colaboradores ativos na base operacional de Goiânia. São mais de 2.300 clientes atendidos, com destaque para o setor bancário, supermercados, lotéricas e postos de combustível, entre outros.

sr-gerson

digis-0166

digis-0145

digis-0093

digis-0207

Fonte: Giusti Comunicação Integrada

Expoagas 2016

Confira fotos da participação do Grupo Protege na Expoagas 2016, entre os dias 23 e 25 de agosto.

DIGIS 835 DIGIS 869 DIGIS 332 DIGIS 456DIGIS 077

Grupo Protege patrocina através da Lei Rouanet o musical Opera do Malandro de Chico Buarque no Teatro Net.

Apresentada pela primeira vez em 1978, a “Ópera do Malandro” é uma peça musical escrita por Chico Buarque em plena ditadura militar.A peça trabalha com a Intertextualidade, o Teatro dentro do Teatro. O malandro João Alegre escreve um espetáculo musical, que uma companhia resolve montar, a Ópera do Malandro. A partir daí conta a história de um casal dono de bordéis na Lapa, Duran e Vitória, que vêem sua única filha, Teresinha, casar-se às escondidas com o maior contrabandista da cidade, Max Overseas. Entre os donos de prostíbulo e o contrabandista está o inspetor de polícia, Chaves, que deve favores a todos. Duran, querendo exterminar seu genro, induz suas funcionárias a delatarem o inspetor em passeata pública. Quando a passeata está pronta para sair, João Alegre entra em cena trazendo consigo alguns dos atores, transformando o espetáculo em um comício para sua candidatura a vereador. A peça é interrompida enquanto João Alegre negocia com o produtor um “gran finale” para o espetáculo.

Grupo Protege inicia parceria com academias Team Nogueira

A partir de Março todos os colaboradores do Grupo Protege e seus dependentes, além de todos os alunos da Provig terão desconto de 50% na matrícula e 15% na mensalidade na rede de academias dos irmãos Nogueira, Rodrigo Nogueira, o Minotauro, e Rogério Nogueira, o Minotouro, lutadores do UFC.*

*Para que a promoção seja válida é necessária a apresentação do crachá no caso de colaboradores e do comprovante de pagamento ou certificado de conclusão para alunos Provig.

Para mais informações, assim como a listagem completa de unidades, acesse www.teamnogueira.com.br

Grupo Protege Patrocina Show da “Luiza Possi”

O Grupo Protege mais uma vez patrocinou o show da cantora Luiza Possi, de volta em São Paulo a cantora trouxe para o publico as musicas do seu mais recente álbum de estudio “Sobre amor e o tempo”, com ingressos esgotados o show aconteceu no teatro Gazeta.

Cantando seus maiores sucessos neste que foi seu último show do ano, Luiza empolgou a plateia por cerca de duas horas. Estiveram presentes no show colaboradores e clientes do Grupo Protege que curtiram a noite ao som dos hits Tudo que há de Bom, Me faz Bem, Seu Nome entre outros.

O Grupo Protege tem orgulho em apoiar a produção de cultura no país e os novos talentos da musica Brasileira.

Grupo Protege patrocina o filme “Tim Maia”

O Grupo Protege, o maior grupo de empresas de soluções em segurança 100% nacional, patrocina o filme “Tim Maia”, longa-metragem acerca da vida do cantor que foi responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido ao redor do mundo como um dos ícones da nossa MPB. O filme estará em cartaz a partir do dia 30 de outubro nos cinemas nacionais.

A obra é dividida entre as fases jovem e adulta e mostram a personalidade polêmica do cantor, as confusões e a famosa reclamação sobre o som e as brigas com a esposa.
O elenco principal conta com Babu Santana e Robson Nunes no papel de Tim Maia, além de Alinne Moraes, Cauã Reymond, George Sauma, Luis Lobianco, Laila Zaid, entre outros.