Blog

Protege lança solução de segurança para gestão de estoque para supermercadistas e comerciantes

superminas1Produto Armário Monitorado é lançado no SuperMinas 2016, o armário conta com divisões para armazenamento de mercadorias de pequeno porte e com alto valor agregado.

Com o manuseio de produtos de alto valor, como eletrônicos, joias, relógios e até remédios, entre outros, o comércio tem repensado a gestão do estoque em lojas de rua e supermercados e também em grandes centros comerciais. A prática de passar a chave do estoque de mão em mão entre funcionários tem perdido espaço para produtos de alta tecnologia e contratação acessível.

O Armário Monitorado, desenvolvido pelo Grupo Protege e lançado em outubro durante a Feira SuperMinas 2016, foi concebido para atender uma demanda do mercado por solução que melhore a gestão de estoque, conte com investimento inicial baixo (locação por até 60 meses), monitoramento 24 horas por dia e com opção de abertura programada pelo dono do estabelecimento. armario-monitorado

“A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e das empresas, melhorando processos e oferecendo maior segurança no dia-a-dia. O projeto do Armário Monitorado foi elaborado em função da necessidade de clientes que tem sofrido com a escalada de violência no comércio em virtude do alto valor agregado de produtos que ficam em estoque”, explica o Gerente Corporativo de Segurança Eletrônica, Reginaldo Gallo.

O produto é uma solução inovadora com rastreamento por senha local e senha remota em qualquer movimentação do estoque. O Armário Monitorado também possui abertura temporizada de 1 a 99 minutos e poderá estar conectada e vinculada com intertravamento da porta principal do estoque. Para garantir maior segurança ao comerciante, o estoque só pode ser acessado quando o ambiente estiver controlado.

O layout e dimensões foram concebidos para armazenar produtos de alto valor agregado cada vez mais presentes no comércio, com divisões para mercadorias de portes variados com módulos de 4 a 8 portas. Cada porta só pode ser aberta se as demais estão fechadas, as senhas são randômicas ou dinâmicas, e o empresário pode solicitar acesso a partir de um sistema de senha e contra-senha em uma central de monitoramento remota.

Também está exposto o Cofre Inteligente de porte pequeno e médio. Atentos à necessidade de estabelecimentos comercias de menor porte foi desenvolvido um cofre de pequeno porte, que possui capacidade de até 2.500 cédulas com um validador nota a nota, indicado para lojas que mantêm baixo fluxo de numerário e/ou espaço físico limitado. Já o Cofre Médio tem capacidade de até 5.000 cédulas com um validador de maço de até 30 cédulas trazendo uma solução segura para médios e grandes estabelecimentos comerciais. O valor depositado no cofre passa a ser imediatamente monitorado por um sistema online que pode ser consultado pelo contratante no Portal do Cliente. O acesso ao montante depositado é realizado apenas pela Protege e a abertura do cofre é feita por meio de fechadura eletrônica com senha randômica, que oferece mais segurança aos negócios.

Grupo Protege

Fundado em 1971, com mais de 18 mil colaboradores e presente em todas as regiões do país, o Grupo Protege tem atuação diversificada que engloba logística, processamento e custódia de valores, serviços aeroportuários, segurança patrimonial e eletrônica, além de formação de profissionais e terceirização de mão de obra para as atividades relacionadas à segurança. O Grupo Protege é formado por seis empresas: Protege, Protege Segurança Eletrônica, Provig, Proair, Protege Serviços Especiais e Proforte.

Escrito por: Francisco Itacarambi – Giusti Comunicação Integrada
img_20161018_163545334_hdr

img-20161018-wa0024

img-20161018-wa0025

img-20161018-wa0029